Atendimento: 43 3422-0026

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Cursos de extensão

Socorrista

Ensinar aos alunos métodos e técnicas para o atendimento de vítimas em situações de urgência e emergência. Oferecer um conhecimento básico e necessário para identificar e realizar uma correta sequência e prioridade de atendimento.

Período e Horário:

Duração de 8 meses, com aulas quinzenais aos domingos das 08h às 17h.

Carga Horária:

Número de Vagas:

Objetivo

O curso de socorrista prepara o aluno para atuar em situações de emergência, oferecendo assistência médica e salvando vidas. O trabalho do socorrista é fundamental em diversas situações, como acidentes de trânsito, desastres naturais, crises cardíacas, entre outras.

O principal objetivo do socorrista é prestar atendimento rápido e eficiente às vítimas, garantindo que elas recebam os cuidados necessários para sobreviverem e se recuperarem. Para isso, o socorrista deve possuir conhecimentos técnicos e habilidades, além de ser capaz de avaliar rapidamente a gravidade da situação e tomar decisões rápidas e precisas.

O socorrista também deve estar preparado para lidar com situações de estresse e pressão, mantendo a calma e a serenidade mesmo em situações caóticas. Ele deve saber trabalhar em equipe, coordenando esforços com outros profissionais de saúde e resgate para garantir o melhor atendimento possível às vítimas. O curso Alvo já formou alunos que hoje já estão atuando no atendimento pré hospitalar da região.